sábado, 28 de maio de 2016

Josias Quintal recebe Prêmio ANPV 2016 – Excelência de Gestão

Prefeito de Santo Antônio de Pádua foi considerado um dos 100 melhores gestores de todo o país
Foto: Arquivo/Alô Pádua
   O Prefeito Municipal Santo Antônio de Pádua, Josias quintal de Oliveira, recebeu na manhã de ontem (25) no Senado Federal/Brasília (DF) o Prêmio ANPV 2016 – Excelência de Gestão. Na ocasião, o município de Santo Antônio de Pádua foi contemplado entre as 100 cidades mais bem administradas do Brasil, segundo os critérios de avaliação e julgamento das entidades organizadoras, ANPV (Associação Nacional de Prefeitos e Vice Prefeitos da República Federativa do Brasil) e a FENAPREV – Deputados e Senadores (Frente de Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice Prefeitos do Brasil). 

   Realizada no Auditório Petrônio Portela, a cerimônia contou com a participação de autoridades, como: Arnaldo Lima (Presidente da ANPV), Prefeitos, Deputados, Senadores e representantes do Governo Federal.

   O prêmio ANPV 2016 – Excelência em Gestão trata-se de um prêmio representativo, que vem como um indicador do empreendedorismo da atual gestão, pois sinaliza que a utilização dos recursos públicos em prol do desenvolvimento da cidade está no caminho certo, com ações que colocam a cidade num ranking de destaque dentro do cenário da gestão pública brasileira. 
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santo Antônio de Pádua
   Dentre os critérios para a seleção do Prêmio ANPV 2016 tiveram destaque os seguintes itens: Espírito de empreendedorismo do atual prefeito, seu dinamismo e adoção de orçamento participativo; Eficiência e gerenciamento estratégico, com boas práticas; Implantação de programas de capacitação e geração de empregos para os jovens; Vocação educadora da administração do município; Cumprimento de metas nas áreas da saúde e educação; Conhecimento de outras medidas que demonstraram sensibilidade social e compromisso com metas assumidas de desenvolvimento sustentável e proteção ao meio ambiente, entre outras. 

   Além do prêmio ANPV 2016, o Ministério Público Federal classificou o município na 7º colocação no estado do Rio de Janeiro no ranking da transparência pública em 2015. Neste mesmo ano foi divulgado o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) no qual revelou que o município ocupa a 3ª posição no Estado do Rio de Janeiro e a 49ª posição nacional em Liquidez. Esta mesma instituição classificou a educação do município como a 1ª do estado. Já a Revista Isto É premiou o Prefeito um dos 50 melhores administradores do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário